Portal Acror Portal Acror Portal Acror
Sentimentos

Meu livro de poesias recém lançado.
Adquire o seu Aqui
Ou entre em contato

Home
  Estatisticas
  Recomende
  FAQ
Sistemas
  Codomínios
  Sistemas On-line
Suporte
  Produtos
Artigos
  Jornal
Administração
  Painel Controle
  PGDAS
  Nota Carioca
  Webmail
  Sentimentos
Downloads
  Curso on-Line
  Web Links
PHP
  Tools - PHP
  Manual PHP
Links
  Souza Ramos
  Lumagraf
  Traduz Online
  Games Bestlife

Atualização
Grátis
SistemaBaixar
TPM




LOOP PARA RECEBER TODAS AS VARIÁVEIS POR POST EM PHP

Loop para receber todas as variáveis por POST em PHP

Vamos ver uma forma muito rápida de receber todas as variáveis de um formulário, enviado por POST, na linguagem PHP. É uma pequena porção de código que poupará escrever muitas linhas de código.

Quem não se viu na horrível tarefa de receber vários dados de um formulário, atribuindo uma por uma todas as variáveis em PHP? Isso fazia-se com linhas como estas:


$nome = $_POST["nome"];
$idade = $_POST["idade"];
$cidade = $_POST["cidade"];
....

Se o formulário tivesse 10 elementos não seria muito chato escrever as 10 linha de código, mas se fossem 50 ou 100 a situação seria muito menos agradável. O código que vamos ver a seguir tornará problema mais fácil.


foreach( $_POST as $nome_campo => $valor){
$comando = "$" . $nome_campo . "= . $valor . ;";
eval($comando);
}

Realiza-se um loop foreach que vai recorrendo cada um dos elementos POST. Em cada interação, vão-se acedendo a todos os elementos do POST e vão-se guardando em $nome_campo o nome do campo recebido para o formulário e em $valor, o valor que se tinha introduzido no formulário.

Antes cada um dos comandos que deveríamos ter escrito manualmente, agora é, na variável comando guardaremos uma linha de código PHP que realiza a declaração da variável do formulário dentro de PHP e a sua inicialização com o valor que se tinha escrito.

Na seguinte linha, onde está a função eval(), executa-se a sentença gerada no passo anterior. A função eval() de PHP executa o conteúdo de uma cadeia de caracteres como se fosse um comando de PHP.



[ Voltar ]




Copyright © 2010 - Portal Acror - Todos os direitos reservados



All logos and trademarks in this site are property of their respective owner. The comments are property of their posters, all the rest © 2002 by me
You can syndicate our news using the file
backend.php or ultramode.txt
PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.
Tempo para gerar esta página: 0.07 segundos