Portal Acror Portal Acror Portal Acror
Sentimentos

Meu livro de poesias recém lançado.
Adquire o seu Aqui
Ou entre em contato

Home
  Estatisticas
  Recomende
  FAQ
Sistemas
  Codomínios
  Sistemas On-line
Suporte
  Produtos
Artigos
  Jornal
Administração
  Painel Controle
  PGDAS
  Nota Carioca
  Webmail
  Sentimentos
Downloads
  Curso on-Line
  Web Links
PHP
  Tools - PHP
  Manual PHP
Links
  Souza Ramos
  Lumagraf
  Traduz Online
  Games Bestlife

Atualização
Grátis
SistemaBaixar
TPM




TRANSFORME PÁGINAS HTML EM PHP

Para você que possue os recursos disponíveis em seu servidor de hospedagem em PHP e que criou suas páginas com um conteudo estático e que agora quer deixá-las dinâmicas e com diversos recursos que só o PHP pode lhe oferecer?.

Não pense que é apenas renomear os arquivo para a extensão php os seus arquivos com extensão .htm ou .html. Mas o processo é muito simples:

Salve .htaccess! O arquivo modificador de configurações do Apache, válido e ativo na maioria dos servidores web. A dica é fazer o servidor tratar os arquivos de extensão ".html" ou ".htm" como se fossem páginas PHP, ou seja, processando os scripts deles.

Crie um arquivo de texto em branco, e digite (ou cole) estas duas linhas:


AddType application/x-httpd-php htm
AddType application/x-httpd-php html

Salve-o com o nome ".htaccess" na pasta raiz do seu site, e publique-o. É só isso!

Cuidado com o nome do arquivo, caso você nunca tenha usado. Ele começa com um ponto e não tem extensão. No Linux/Unix ficará oculto, devido começar com um ponto. Para exibi-lo no seu gerenciador de arquivos local, por exemplo, pode ser necessário pedir para mostrar os arquivos ocultos.

Uma vez dentro da pasta raiz, ele vale para a pasta atual e para todas as subpastas.

Se você já usou o .htaccess alguma vez e já tem ele configurado, então não crie um novo: edite o antigo, adicionando estas duas linhas nele.

Fazer isso "transformará" suas páginas HTML em páginas PHP sem precisar renomear os arquivos.

Tecnicamente você poderia usar a extensão que quiser, eu por exemplo, uso a extensão .i9se (arquivo.i9se). Mas alguns servidores não registram corretamente o tipo mime ao usar uma extensão diferente, e alguns navegadores podem acabar por mostrar o código-fonte da página, em vez do conteúdo HTML renderizado.

Se seu servidor não reconhecer o .htaccess, pode ser necessário configurar o Apache manualmente (caso você tenha acesso à administração do servidor) ou entrar em contato com o suporte, nos planos de hospedagem compartilhada (que vem a ser o caso da maioria). Mas como sempre, antes de entrar em contato com o suporte, certifique-se de que o arquivo .htaccess esteja salvo corretamente na pasta do seu site.



[ Voltar ]




Copyright © 2010 - Portal Acror - Todos os direitos reservados



All logos and trademarks in this site are property of their respective owner. The comments are property of their posters, all the rest © 2002 by me
You can syndicate our news using the file backend.php or ultramode.txt
PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.
Tempo para gerar esta página: 0.03 segundos